A IMPORTÂNCIA DOS ARQUÉITPOS NOS RETRATOS
Compartilhe
O nome ARQUÉTIPOS vem do estudo feito pelo psiquiatra Carl Jung, desde então vem sendo usado no marketing como uma forte ferramenta de direcionamento do profissional com a sua persona.
OS ARQUÉTIPOS são padrões de comportamento associados a um papel social que representam características típicas dos seres humanos, comportamentos presentes no inconsciente coletivo de toda a humanidade. Por isso, esses comportamentos são facilmente reconhecidos por todos, já que as suas respectivas características são identificadas no dia a dia.
A sua Comunicação Visual diante de seus clientes, mais especificamente os seus RETRATOS PODEROSOS, poderão fazer o uso frequente do conceito dos arquétipos. Como os arquétipos representam características tipicamente humanas, ajudará você a se posicionar melhor e tembém a compreender a sua persona.
Por isso, é natural que GRANDES PROFISSIONAIS recorram a esses personagens presentes no inconsciente coletivo para facilitar o processo de comunicação e interação com o consumidor dos seus produtos ou serviços.
As pesquisas de Jung culminaram com uma relação de 12 ARQUÉTIPOS que representam típicas características humanas, os ARQUÉTIPOS são: o sábio, o mago, o explorador, o criador, o herói, o fora da lei, o amante, o bobo da cortê, o cuidador, o cara comum, o inocente e o governante.
OS ARQUÉTIPOS são personagens que representam determinadas características facilmente identificadas na sociedade. Segundo Jung, são representações do inconsciente coletivo que nos ajudam a compreender as pessoas. E você ja usa os ARQUÉTIPOS na sua imagem?
E você, já fez RETRATOS PODEROSOS? já conhecia o universo dos arquétipos? Tinha noção de como eles podem impactar a comunicação do seu negócio?