Fotos de Família, momentos eternizados de geração em geração
Compartilhe
Com a chegada de datas comemorativas como o Dia dos Pais vem em mente de imediato aqueles álbuns de família, momentos únicos sendo eternizados pelo fotógrafo. Álbuns esses que são guardado e relembrados por todos em reuniões de família, agora pergunto a você, já eternizou esses momentos íntimos familiares? Ou suas fotos estão salvas na memória do celular? Já parou para pensar como ficaria lindo seus momentos clicados por fotógrafos?
É exatamente sobre ensaios de famílias que falarei neste post, Considero particularmente um dos trabalhos mais emocionantes na vida de um fotógrafo (na verdade cada click em qualquer segmento tem emoção única), apesar de ser gratificante esses ensaios sem uma prévia conversar com a família de como será o ensaio ou sem uma boa direção no fotografar, esses ensaios poderão ser complicados. Você fotógrafo já parou para pensar nisso? Já parou para conversar com seus clientes sobre roupas, acessórios, tipos de ensaios o qual eles imaginam, pois fotografamos para eles não é? Fotografamos para os familiares, porém esses clicks sempre rendem excelentes momentos e nós ganhamos belas fotografias. Minha pergunta agora é para nossos clientes e futuros clientes, vocês já pararam para pensar o quanto é importante registrar esse momento, se sim, já conversou com seu fotógrafo? Pensem direito sobre essas minhas perguntas. Pois é importante conhecer os tipos de ensaios para sua família: Ao ar Livre, Em Casa, No Estúdio, Um Documental ou até mesmo o Ensaio debaixo d’água, cada ensaio tem sua particularidade, horários e locações ideais para o momento ser perfeito.
Se for ao ar livre devem levar em conta a hora e local da sessão, esse tipo de ensaio pode ser no Parque, na Praia, em locais de grande importância para seus familiares, quanto a questão do horário o fator principal é o Sol, esse quando muito forte provoca desconforto para todos e nós fotógrafos não gostamos das sombras duras provocadas, não é? Só temos uma coisa a fazer, procurar uma arvore e usufruir da sobra difusa da mesma. Na casa da Família deve levar em conta as mobílias, o conforto, o aconchego do lar, e lógico os móveis poderão ajudar na composição das fotos, o grande problema hoje de fotografar em casa são os tamanhos dos cômodos dos novos apartamento, às vezes precisa de um pouco mais de distância na hora do enquadramento, nada que afastar para um lado e empurrar para o outro, a gente vai se organizando. Só não esqueça de arrumar depois! No estúdio o horário não é problema, nem o tamanho dos cômodos visto o estúdio ser preparado para tal, o papel principal fica por conta do ótimo atendimento e acolhimento do fotógrafo, então um lugar para trocar de roupa, salinha de espera, isso fideliza clientes. O ápice da fotografia de família é o documental, esse pode levar até 14 horas ou mais de ensaio. Pois nós iremos conviver um dia com a família e clicar o dia-dia dela, no momento de convivência íntima do lar, mais poderá ser na casa de campo, casa de Praia, um local onde os familiares sintam-se bem, porém o ideal é conversar bem com os familiares e criar parâmetros para não ir além da privacidade e não se tornar algo inconveniente, garanto que esse tipo de ensaio será o mais agradável e de melhores resultados para todos.
Então leitores se és fotógrafos mãos à obra e se forem futuros clientes vamos nessa eternizar esses momentos tão sensíveis, momentos em família são únicos e merecem excelentes resultados.